Nossos Endorsees / Fábio Maka

Fábio Maka

Aos 27 anos, o guitarrista, compositor e professor Fábio Maka – inspirado pelo primo de quem ganhou o primeiro violão aos 13 anos – soma 12 anos de guitarra.

Adolescência efervescente no cenário rocker baiano, poucas foram as bandas por onde ele passou. Sempre fundador e principal compositor, os trabalhos foram referência para a geração e renderam bons frutos. Foram duas bandas que deram muito certo, então pra que sair, certo?

Tudo começou em 2006 com a banda Burning Heart. Um ano após a estreia, a banda tocava para 5 mil pessoas no festival Palco do Rock. The sinner foi o single que representou a cena hardrock baiana por muitos shows. Seis anos depois, após muitos workshops, eventos, e como roadie de Eduardo Ardanuy (Dr. Sin), Fábio Maka montou a banda Desire e gravou o EP Living in Sin (com 4 músicas) com os parceiros de composição Marcos Arcuri (vocais), Tiago bonga (contra-baixo) e Davi Britto (bateria).

Choveram críticas. O trabalho foi citado pela revista Roadie Crew, no programa de tv StayHeavy, e na Rádio Rock Freeday e foi quando chegou aos ouvidos de Danny Vaughn, cantor da banda americana Tyketto, uma das influências do trabalho, e ele escreveu em seu site oficial elogios ao EP Living in Sin.

“Eu compus essas músicas e fui aperfeiçoando os arranjos ao longo dos anos. Quando decidi montar o projeto, chamei meus amigos que entraram de cabeça na minha ideia e fizeram contribuições importantes. Fiz os arranjos, fui produtor e direcionei o projeto. Entreguei minha vida. Mas ainda assim não esperava as críticas, o elogio de Danny Vaugh, os e-mails, toda essa repercussão internacional”, conta Fábio.

Uma pessoa fundamental nesse processo de amadurecimento amador-profissional Joel Moncorvo, é um dos mais respeitados baixistas do Brasil. Baiano, professor, produtor e autor de conceituado método de estudo para contra-baixo, Joel contribuiu no direcionamento profissional de Fábio Maka, que o considera uma espécie de padrinho, além de amigo e orientador. E inspirado por Joel, Fábio atuou como professor na escola de Ricardo Primata e começou a dar aula particular também. Com a bagagem, foi só questão de tempo para montar a sua própria escola.

Formas de contato


Deixe aqui o seu comentário