Nossos Endorsees / Julio Cezar

Julio Cezar

Júlio Cezar nasceu em 10 de maio de 1972, em Nilópolis, cidade do interior do Rio de Janeiro. Começou seus estudos musicais com 7 para 8 anos em um conservatório na sua cidade. Nele estudou piano clássico, instrumento esse que abandonou após alguns anos. Sozinho sem o auxílio de um professor passou pelo violão e bateria, só depois disso aos 14 anos se encontrou com o instrumento que iria mudar sua vida e marcar uma época na música Gospel do Brasil…
“Não fui eu que escolhi o baixo, e sim ele quem me escolheu” – Júlio Cezar. Desde do 1º LP da Banda Catedral Júlio Cezar que tocava o contrabaixo a menos de 5 meses já despontava como grande instrumentista, com solos e bases muito trabalhadas para a época ele começa assim uma verdadeira revolução no seu instrumento dentro da música gospel! Depois de alguns anos e já firmado como um dos grandes nomes do baixo brasileiro, Júlio lança juntamente com seu irmão o primeiro CD 80% Instrumental da sua carreira! O CD vendeu acima 20.000 cópias (o que é  muito para um CD instrumental) e assim ele  fica consolido de vez, e o seu nome fica marcado como o baixista que influenciou toda uma geração na música Gospel Brasileira…
A forma de se expressar no baixo, uma velocidade nas execuções que ninguém estava acostumado a ver, muda de uma vez a forma de se tocar o baixo no segmento Gospel do Brasil e começam a surgir muitos outros bons músicos graças a esse posicionamento de van guarda tomado por Júlio Cezar e pela Banda Catedral…
Em meio à carreira da Banda Catedral com seus mais de 3.000.000 de cópias vendidas e a instrumental com seu irmão, Júlio Cezar juntamente com seu irmão Cezar (in memorian) fundam uma escola de música em sua cidade natal (Nilópolis) e fazem dela uma referência no ensino de música em sua cidade. Depois da perda do seu irmão e a mais de 14 anos como diretor da escola, ele resolve parar de lecionar e volta suas atenções totalmente as composições e arranjos da Banda Catedral. Começa aí muito mais ativamente a sua participação como produtor e arranjador, agora em parceria com seu irmão mais velho Kim…

No meio disso tudo ele ainda acha um tempo e faz também o seu 1º livro com uma compilação de alguns de seus solos no Catedral. O livro “Improvisando com Júlio Cezar” contém transcrições na partitura feitas pelo próprio Júlio Cezar…

Grava seu primeiro CD solo e totalmente instrumental, e nele usa as guitarras guia do seu irmão Cezar (in memorian) no CD… Em mais uma homenagem a ele e aos fãs…
Júlio Cezar começa também a se dedicar ao Baixo Acústico “O Gigante” e em sua primeira gravação de um standard de jazz arranca elogios de músicos de diversas partes do mundo como o legendário baterista Lenny White que tocou com Chick Corea, Al Di Meola e Stanley Clarke no revolucionário Return To Forever…

  • I heard your work and I do like it. you are a fine player and represent the music very well. Hope to play with you some day…
  • Eu ouvi o seu trabalho, e gostei. Você é um bom baixista e representa muito bem a música. Espero tocar com você algum dia…
  • Lenny White ( U.S.A) Baterista de Chick Corea e Stanley Clarke…

Os comentários e elogios sobre sua música e técnica não vinham somente nos Estados Unidos!!! Eles chegavam de toda parte do mundo: França, Austrália, Grécia, Alemanha, Hungria, México, Malásia, Argentina, Peru, Itália, Japão, Israel, Índia, Chile, Portugal, Espanha, Rússia, Canadá, Polônia e é claro do Brasil. Músicos renomados e importantes também prestaram sua homenagem ao Júlio Cezar…

  • Sonzasso, hein? Parabéns… Forte abraço.
  • Mu Carvalho (Rio – Brasil) Produtor Musical da Globo e um dos fundadores da Banda Cor do Som…
  • Sou seu fã cara, você é um Gênio dos Baixos.
  • Rafael Castilhol (Rio – Brasil) Tecladista da Rita Lee, Arthur Maia entre outros…

Formas de contato


Vídeos


Deixe aqui o seu comentário