Nossos Endorsees / Samuka Rodrigues

Samuka Rodrigues

Baterista, Bacharel em Direito pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR), Formado em Língua Inglesa Pelo Instituto Brasil Estados Unidos (IBEU-CE), começou seus estudos em meados do ano de 1987 aos 11 anos de idade, consolidando os seus primeiros trabalhos musicais no meio evangélico com sua banda Interferência e também como baterista Sideman do Pr. Alisson Ambrósio. Teve a oportunidade de acompanhar Pr. Samuel Munguba Junior, Juninho Afram (Oficina G3), Paulo César (Logos), Marcos Góes, Amaury Fontenele, Brother Simion, Luiz Arcanjo (Trazendo a Arca), Dito Rodrigues, Junior Neguebe e Carlinhos Félix dentre outros no decorrer de sua carreira.

Tornando- se Músico profissional pela Ordem dos Músicos do Brasil (OMB) em 1998, lecionou seu instrumento no Conservatório de Música Alberto Nepomuceno, Escola de Artes do Colégio Sete de Setembro, Instituto de Música Thomaz Pompeu (SESI), Escola de Música Musimania e Bateras Beat Fortaleza.

Participou de várias bandas seculares de diversos estilos destacando a banda Consciência Musical que foi a banda revelação do Festival de Jazz e Blues de Guaramiranga de 2002 e Djamba, que foi primeira banda cearense a tocar no palco Brasilis do Ceará Music 2003.

Em 2004 teve a oportunidade de ser o Sideman do Lendário cantor de Blues J.J. Jackson. Samuka é conhecido por ser um dos precursores de workshops, Master classes de bateria na cidade. Idealizou e trabalhou como produtor do programa Café Cultura e Arte da Rádio Atlântico Sul FM. Em 2004 foi entrevistado pela Revista Batera sobre repercussiva carreira intitulada: “A força do Nordeste” na edição de dezembro.

Cursou a capacitação de professores realizada pela Faculdade Souza Lima / Berklee College em São Paulo (2007), vindo em seguida ser o professor do curso preparatório para o a audição para ingresso da Faculdade Souza Lima/Berklee College fornecido pela Escola de Música Musimania. Foi aluno pupilo do renomado baterista Norte Americano Anthony King, com o qual começou a ter uma nova visão de didática do instrumento vindo a colocar em prática a chamada metodologia “Drum Phylosophy”, metodologia desenvolvida por Anthony King. Atualmente é aluno do renomado Baterista Aristides Cavalcante. Sua versatilidade e empreendedorismo na área da música se devem sua dedicação e amor à arte.

Pesquisador sobre a legislação que envolve o Direito dos músicos e autores de propriedade intelectual. Criou o grupo de estudos Laboratório dos Tambores, onde ministra os encontros com seus pupilos contendo quatro bateristas ao mesmo tempo com seus respectivos equipamentos.

Formas de contato


Vídeos


Deixe aqui o seu comentário